Jornal alemão chama cobarde a Merkel por causa da Grécia

Jornal alemão chama cobarde a Merkel por causa da Grécia
| Mundo
Porto Canal (DYP)

A primeira página do jornal Bild caracteiza o destaque à aprovação desta quinta-feira do terceiro resgate à Grécia pelo Parlamento alemão de "performance cobarde de Merkel". "86 mil milhões para a Grécia. E a chanceler em silêncio", detalhava o maior jornal alemão.

O jornal Bild lembrou as divisões na coligação de Angela Merkel no apoio à Grécia: dos 311 elementos do grupo parlamentar, 63 votaram contra, três abstiveram-se e 17 não votaram. Quatro membros da coligação social democrata também não foram a votos.

O maior jornal da Alemanha colocou as fotografias dos 67 elementos da coligação que se opuseram ao novo pacote de ajuda financeira. "Eles eram os justos", diz o jornal que vende cerca de 2,2 milhões de cópias diárias, citado pela Bloomberg, criticando a pressão feita pela chanceler e, ao mesmo tempo, o seu silêncio durante todo o encontro desta quarta-feira.

A última vez que a chanceler se dirigiu ao Parlamento para falar da Grécia foi em Julho, quando a governante defendeu que valia a pena tentar uma solução para salvar o país mais endividado da zona euro.

+ notícias: Mundo

Primeiro-ministro eslovaco "entre a vida e a morte" após ser baleado

O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, está "entre a vida e a morte", segundo o governo do país da Europa central, depois de ter sido baleado esta quarta-feira "várias vezes", de acordo com a sua página oficial no Facebook.

Português morre em acidente de trabalho em Saragoça

Um homem de 39 anos, de nacionalidade português, morreu esta terça-feira, num um acidente de trabalho numa fábrica de vidro (Verallia), na localidade de Cuarte de Huerva, em Saragoça, Espanha, revelou a Europe Press que cita o Governo de Aragão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.