Jornal alemão chama cobarde a Merkel por causa da Grécia

Jornal alemão chama cobarde a Merkel por causa da Grécia
| Mundo
Porto Canal (DYP)

A primeira página do jornal Bild caracteiza o destaque à aprovação desta quinta-feira do terceiro resgate à Grécia pelo Parlamento alemão de "performance cobarde de Merkel". "86 mil milhões para a Grécia. E a chanceler em silêncio", detalhava o maior jornal alemão.

O jornal Bild lembrou as divisões na coligação de Angela Merkel no apoio à Grécia: dos 311 elementos do grupo parlamentar, 63 votaram contra, três abstiveram-se e 17 não votaram. Quatro membros da coligação social democrata também não foram a votos.

O maior jornal da Alemanha colocou as fotografias dos 67 elementos da coligação que se opuseram ao novo pacote de ajuda financeira. "Eles eram os justos", diz o jornal que vende cerca de 2,2 milhões de cópias diárias, citado pela Bloomberg, criticando a pressão feita pela chanceler e, ao mesmo tempo, o seu silêncio durante todo o encontro desta quarta-feira.

A última vez que a chanceler se dirigiu ao Parlamento para falar da Grécia foi em Julho, quando a governante defendeu que valia a pena tentar uma solução para salvar o país mais endividado da zona euro.

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.