Fogo em Paços de Ferreira é o que mobiliza mais meios esta tarde

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 02 set (Lusa) -- O incêndio em Pilar/Penamaior, concelho de Paços de Ferreira, que lavra desde a manhã de domingo, era o que mobilizava, ao início da tarde, mais meios no combate às chamas, segundo a Proteção Civil.

No total, 93 elementos, apoiados por 24 veículos e dois aviões bombardeiros, combatem o incêndio neste local, que tinha uma frente ativa, ao início da tarde.

O fogo em Pilar/Penamaior era um de seis que a Autoridade Nacional de Proteção Civil destacava na sua página na internet, dos quais cinco estão em curso e um, na Lousada, está dominado. Ao todo, havia 20 incêndios a decorrer no país, segundo os dados atualizados às 15:00 pela Proteção Civil.

Em Oliveira (São Pedro), concelho de Braga, um fogo que deflagrou no domingo às 13:19 continuava a lavrar em mato, com duas frentes ativas, estando a ser combatido por 56 homens, apoiados por 12 veículos e um helicóptero bombardeiro.

Em Cristelo, Caminha, distrito de Viana do Castelo, um incêndio em floresta, que teve início às 10:22, mobilizava 59 operacionais, com 11 veículos, três aviões bombardeiros e um helicóptero, com duas frentes ativas.

No mesmo distrito, em Lordelo, concelho de Monção, 19 homens combatiam as chamas desde as 06:46, apoiados por cinco veículos.

Desde as 09:20, dois aviões bombardeiros apoiam 28 bombeiros, com seis viaturas, no combate ao incêndio em mato em Calvos/Rossas, concelho de Vieira do Minho, distrito de Braga. O fogo tinha três frentes ativas.

A Proteção Civil deu como dominado às 15:20 o fogo que deflagrou hoje de manhã, pelas 07:25, em Lugar da Arregada de Cima, Lousada, Porto. No local estão 35 homens, apoiados por um helicóptero e 11 veículos.

JH // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Câmara de Aveiro oferece viagens a bordo da Caravela Vera Cruz

A Câmara Municipal de Aveiro vai premiar 20 munícipes, com idade igual ou superior a 15 anos, com uma viagem a bordo da Caravela Vera Cruz, entre Aveiro e Lisboa, informou, esta sexta-feira, a autarquia no seu site oficial.