Governo não desiste de entregar STCP e Metro do Porto a privados antes das eleições

| Norte
Porto Canal (DYP)

O Governo vai repetir, sem alterações, o concurso público de concessão da STCP e da Metro do Porto antes das eleições. A concessão das empresas de transportes deverá avançar ainda antes de terminar o mandato do actual Governo, disse ao Porto Canal,  Sérgio Monteiro secretário de Estado dos transportes.

Actualizado 20-08-2015 11:17

A decisão surgiu após de apenas dois concorrentes se terem apresentado ao primeiro concurso, sendo que um deles foi excluído e o outro falhou o pagamento da garantia bancária.

Apesar das circunstâncias, as empresas de transportes já têm ordem para lançarem novo concurso público.

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), afecta à CGTP, defende que o Governo não tem legitimidade para retomar este processo a mês e meio das eleições legislativas.

O dirigente José Manuel Oliveira garantiu à Renascença, que a luta dos trabalhadores do sector não vai parar.

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop), que critica o actual caderno de encargos, só se pronuncia quando o concurso público for anunciado oficialmente.

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Motociclista em estado grave após queda por ribanceira em Paredes

Um motociclista ficou em estado grave depois de uma colisão com um carro em Baltar, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Atualização. Morreu motociclista envolvido em acidente em Paredes

O motociclista que tinha ficado em estado grave após a colisão com um carro acabou por morrer.