Chamas na Serra d'Arga, Caminha, obrigam a retirar população idosa

| Norte
Porto Canal

A "grande intensidade" do incêndio que lavra nas proximidades da aldeia de Castanheira, na Serra D'Arga, em Caminha, levou hoje a proteção civil a retirar a população idosa para um local seguro, disse hoje à Lusa o autarca local.

De acordo com o presidente da Câmara de Caminha a frente de fogo que lavra naquela serra, sobretudo no lugar de Castanheira, em Arga de Baixo, "é muito intensa" e, por precaução, "foi decidido deslocar os idosos para uma zona mais afastada do fogo".

O socialista Miguel Alves adiantou que "foi feito um apelo à população em geral para se manter afastada daquela zona, a mais crítica do fogo florestal que teve início no sábado, no concelho vizinho de Vila Nova de Cerveira, e entrou em Caminha no domingo à tarde.

"Vive alguma tensão e apreensão. Este é o momento decisivo. Pode correr tudo bem ou podemos perder o controlo das chamas", afirmou, adiantando que a segunda frente do incêndio, que lavra em Vilar de Mouros "está dominada".

Segundo a informação disponível na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o combate às chamas neste incêndio mobilizada às 13:45, cerca de 363 bombeiros, apoiados por 86 viaturas, um helicóptero e dois aviões pesados.

De acordo com a página da Proteção Civil, estavam 19 incêndios em curso em Portugal Continental pelas 13:45, e desde as 00:00 de hoje ocorreram 131 fogos.

+ notícias: Norte

Metro do Porto reforça Linha Azul para o Senhor de Matosinhos

A Linha Azul do Metro do Porto vai contar com o reforço especial da operação comercial para as celebrações do Senhor de Matosinhos, festas que se estendem desde 10 de maio a 2 de junho.

Acidente na A32 provocou um ferido grave. Circulação esteve cortada mais de uma hora

A circulação na Autoestrada 32 (A32), no sentido sul/norte em Pedroso, Vila Nova de Gaia, foi restabelecida pelas 20h15 desta quinta-feira, depois do corte devido a um acidente com um ferido grave, adiantou à Lusa fonte da proteção civil.

Sindicato dos técnicos das prisões marca greve para cinco serviços no Norte do país

O Sindicado dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (SinDGRSP) marcou greve para cinco serviços no Norte do país entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 27, 28, 29 e 31 de maio.