Diração-Geral de Saúde emite alerta de calor para o distrito de Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 set (Lusa) -- A Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu hoje um alerta de calor para o distrito de Braga, no Norte de Portugal continental, devido à previsão de temperaturas máximas elevadas.

O alerta amarelo de calor foi divulgado na página da Internet da DGS. "Devido às temperaturas elevadas pode haver efeitos na saúde", pode ler-se na página.

Também por causa das temperaturas elevadas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sete distritos de Portugal continental a costa da ilha da Madeira e a ilha de Porto Santo sob aviso amarelo.

De acordo com o IPMA, o aviso vai estar em vigor até ao final da tarde de quarta-feira no continente, bem como na costa da ilhas da Madeira e na ilha de Porto Santo.

O aviso amarelo determinado pelo IPMA pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu geralmente limpo, aumentando temporariamente a nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior Centro e Sul.

Quanto às temperaturas, em Braga prevê-se uma máxima de 35 graus Celsius, em Lisboa de 34 graus, no Porto de 32 e em Faro de 30.

JRS // PMC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.