Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"
| Desporto
Porto Canal

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Um novo formato da Taça Hugo dos Santos
“Foi uma alternativa que a Federação arranjou para fazermos mais jogos, pois na época passada havia uma 2.ª fase do campeonato que deixou de haver. A alternativa foi termos mais jogos na Taça Hugo dos Santos e acho que faz sentido, pois nem todas as equipas disputam competições europeias. Ainda assim, creio que esta Final 6 podia vir numa fase diferente da época, mas é assim e a equipa está preparada e trabalhou muito bem.”

A derrota em Ovar para a Liga
“Fomos a Ovar numa boa série de vitórias consecutivas e não conseguimos impor o nosso jogo. Sofremos muitos pontos em contra-ataque e não conseguimos travar as transições da Ovarense. Estamos alertados para isso e trabalhámos muito nesse sentido, por isso temos a certeza de que vamos fazer um melhor trabalho.”

Ganhar, ganhar e ganhar
“No FC Porto, todos os jogos são para ganhar, ainda mais quando está um título à nossa frente. Toda a gente está alertada para isso e sabemos da pressão que é representar o FC Porto, mas é esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar. Somos sortudos por estar aqui e por termos esta pressão de ganhar. Somos uma equipa de vencedores, temos mais uma oportunidade para ganhar e vamos tentar agarrá-la com a máxima força.”

Muitos portistas em perspetiva
“Costumo dizer que só jogamos porque há adeptos. Se ninguém viesse ver os jogos, nós não jogávamos. Ter o apoio, o carinho e a proximidade com os adeptos é muito importante para nós. Jogando próximo de casa, acredito que vamos ter uma afluência muito boa dos nossos adeptos, que nunca nos falham. Estão sempre lá para nós e temos respondido com boas exibições e já com um título, mas não queremos ficar por aqui e queremos dar-lhes mais alegrias.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.