Dominado fogo em Pedrógão Grande, Leiria

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 07 ago (Lusa) -- O fogo que lavrava em zona de mato e floresta desde o início da tarde de quinta-feira no concelho de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, foi dominado esta madrugada.

O incêndio, que chegou a mobilizar meios áereos, foi dominado às 04:20, disse o segundo comandante Operacional Distrital de Leiria, Luís Lopes, à agência Lusa.

"Temos todo o perímetro em resolução, com operações de rescaldo ainda demorados. Durante as próximas horas vamos ter todos os meios terrestres empenhados em operações de rescaldo", explicou.

Pelas 04:30 mantinham-se no terreno 481 operacionais apoiados por 140 veículos, de acordo com o mesmo responsável.

Já o fogo em mato no concelho de Mangualde, no distrito de Viseu, permanece ativo desde a tarde de quinta-feira, com três frentes, e às 04:30 estava a ser combatido por 313 operacionais apoiados por 85 meios terrestres, de acordo com o portal da Proteção Civil.

O incêndio, que teve início às 15:59, provocou o encerramento da linha férrea da Beira Alta durante cerca de oito horas, até às 00:45 de hoje.

Desde as 00:00 de hoje foram registados 17 incêndios, estando pelas 04:30 apenas ativo o de Mangualde, de acordo com a Proteção Civil.

FV (MSE) // DM.

Lus/Fim

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.