Cigarros de cafeína são “red bull para os pulmões”

Cigarros de cafeína são “red bull para os pulmões”
| Mundo
Porto Canal (AYS)

A cafeína foi introduzida em vários produtos como pipocas, bolachas, protector labial, molhos, gelado e até lubrificante, agora chegou a vez do tabaco.

O objectivo dos cigarros electrónicos é inalar energia. Foi então criado o “e-cigarette” de cafeína, esta novidade esta a ser comercializada por empresas como a Eagle Energy Vapor, nos Estados Unidos, e a Caffeine Vape Stix, no Reino Unido.


É uma mistura de substâncias activas e estimulantes, segundo o jornal New York Times os novos cigarros são como "Red Bull para os pulmões".


Fumar o cigarro pela manhã e dar energia tradicional de um café no pequeno-almoço.


"É para quando estiver no teleférico de esqui, a fazer escalada ou a conduzir", comenta Elliot Mashford, empresário canadiano responsável pelo Eagle Energy Vapor.

Cada caixa custa cerca de oito euros e permite à volta de 500 inalações. Cada cigarro fornece dois miligramas de cafeína.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.