Assembleia-geral da Pharol arranca com 43% do capital representado

| Economia
Porto Canal / Agências
Lisboa, 31 jul (Lusa) - A assembleia-geral de acionistas da Pharol que vai votar a proposta de colocar uma ação de responsabilidade contra ex-administradores da empresa começou pouco depois das 15:00 com 43% do capital representado, disseram participantes da reunião.

A ação de responsabilidade contra ex-administradores tem a ver com os investimentos feitos pela Pharol, antiga PT SGPS, na Rioforte, do Grupo Espírito Santo.

Os nomes dos ex-administradores não foram divulgados pela Pharol, nem consta no ponto da ordem de trabalhos, mas a comunicação social tem avançado os nomes de Zeinal Bava, Henrique Granadeiro, Luís Pacheco, Morais Pires e Joaquim Goes, estes dois últimos foram administradores do BES na PT.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de desemprego com queda homóloga para 6,8% no 1.º trimestre

A taxa de desemprego fixou-se em 6,8% no primeiro trimestre, 0,4 pontos percentuais abaixo da do mesmo trimestre do ano passado, mas 0,2 pontos acima da do trimestre anterior, divulgou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.