Foram detidos dois suspeitos de assalto à mão armada em Amarante

Foram detidos dois suspeitos de assalto à mão armada em Amarante
| Norte
Porto Canal (AYS)

A PJ (Polícia Judiciária) comunicou esta sexta-feira a detenção de dois homens, de 25 e 47 anos, "fortemente indiciados" pelo crime de assalto à mão armada numa habitação de Amarante.

Os suspeitos ainda estão indiciados por crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas, segundo as autoridades.

"O roubo ocorreu no passado mês de Maio, em Amarante, tendo sido vitima um agregado familiar composto por um casal idoso e um filho que com eles reside", lê-se num comunicado da Directoria do Norte PJ. E ainda que "as vítimas foram agredidas, ameaçadas com uma arma de fogo e obrigadas a entregar dinheiro e objectos de valor"
Com a investigação foram apreendidas uma arma de fogo proibida, dinheiro, estupefacientes e objectos utilizados no tráfico de droga.
Os suspeitos possuem antecedentes criminais e vão ser presentes a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).