PJ deteve suspeitos de sequestro, roubo e atropelamento nas portagens da Maia

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 30 ago (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens suspeitos dos crimes de sequestro, roubo agravado e tentativa de homicídio na autoestrada A3, junto às portagens da Maia, a 15 de agosto.

Em comunicado enviado à Lusa, a diretoria do Norte da PJ revela que os crimes foram praticados contra "um cidadão, proveniente de Espanha, que se dirigia para a cidade do Porto", que um dos detidos atropelou "brutalmente".

A vítima foi "abordada pelos detidos numa área de serviço anterior àquelas portagens", "obrigada a abandonar o local" na companhia dos dois homens, e acabou por ser "brutalmente atropelada" por um dos homens quando, junto portagens, fugiu da viatura em que seguia para procurar ajuda, revela a PJ.

Agora, aquela força policial conseguiu identificar e deter "dois homens pela presumível autoria de crimes de sequestro e roubo agravados e tentativa de homicídio, perpetrados em 15 do corrente mês e ano".

Os detidos, com as idades de 40 e 45 anos, um dos quais com antecedentes criminais, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

ACG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).