"Cabe ao Governo grego apresentar propostas" - Ministro das Finanças francês

| Mundo
Porto Canal / Agências
Paris, 06 jul (Lusa) -- O ministro das Finanças francês, Michel Sapin, afirmou hoje que "cabe ao Governo grego apresentar propostas", após a vitória do 'Não' no referendo de domingo na Grécia.

"O voto, só por si, não resolve nada", explicou o ministro, na primeira reação oficial francesa.

Aquilo que vai permitir saber se a Grécia sai ou fica na Zona Euro "é a qualidade das negociações que se vão abrir", acrescentou, alertando que "a linha de diálogo é muito frágil".

O 'Não' às propostas dos credores obteve 61,31% no referendo de domingo na Grécia, segundo números definitivos hoje divulgados pelo Ministério do Interior grego.

Com a totalidade dos votos contados, o 'Sim' foi a escolha de 38,69% dos gregos, enquanto 5,80% dos votos foram considerados brancos ou nulos.

A abstenção foi de 37,5%, num universo de quase 10 milhões de eleitores, de acordo com os mesmos dados.

ISG (JRS) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.