Varoufakis diz que nem a proposta das instituições reúne consenso no Eurogrupo

| Economia
Porto Canal / Agências
Bruxelas, 25 jun (Lusa) - O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, disse hoje que, "curiosamente", vários homólogos no seio do Eurogrupo discordam não só da proposta de Atenas como também daquela apresentada pelas instituições, e indicou que as discussões prosseguirão até haver acordo.

Falando à saída da reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, a terceira nos últimos quatro dias, que terminou ainda sem um compromisso entre a Grécia e os seus credores, Varoufakis adiantou que as instituições (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) vão voltar a analisar "os dois documentos", a sua própria proposta e aquela apresentada pelo governo grego.

"Iremos continuar (as discussões) até chegarmos a uma solução", disse.

ACC/IM/IG // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Preço do pão deve aumentar em 2025

O preço do pão deverá voltar a subir no próximo ano, impulsionado pelo aumento dos custos de produção e do salário mínimo nacional, adiantou a Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.