Comissão Europeia espera que se chegue a um acordo global com a Grécia

| Economia
Porto Canal / Agências
Bruxelas, 25 jun (Lusa) - O comissário europeu para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, disse hoje esperar que os credores cheguem a um "acordo completo" com a Grécia, sublinhando que o tempo urge para Atenas.

"Apresentámos um projeto de acordo da parte das instituições e espero que possamos chegar a um acordo completo", disse Moscovici à entrada da reunião do Eurogrupo.

"Penso que temos propostas sólidas e credíveis nos planos económico, social e financeiro", salientou ainda, acrescentando que o objetivo de Bruxelas é o de ter "uma Grécia sólida".

Otimista, Moscovici considerou que as posições dos credores internacionais e de Atenas "estão a aproximar-se", lembrando que "o tempo está a esgotar-se muito depressa".

A Grécia tem que pagar na terça-feira 1,6 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional, no mesmo dia em que termina o prazo para se chegar a um acordo que possibilite que Atenas receba uma parcela de 7,2 mil milhões da 'troika'.

IG/ACC/IM // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Eis a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira

Já é conhecida a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.

Preço do pão deve aumentar em 2025

O preço do pão deverá voltar a subir no próximo ano, impulsionado pelo aumento dos custos de produção e do salário mínimo nacional, adiantou a Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.