Tsipras diz que só aceita solução global com 'pacote' de crescimento económico

Tsipras diz que só aceita solução global com 'pacote' de crescimento económico
| Mundo
Porto Canal

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, assegurou na segunda-feira à noite, no final do Conselho Europeu extraordinário, que não se conforma com uma solução parcial nas negociações que decorrem com os credores do país.

Tsipras adiantou que pretende uma solução global.

"Não queremos uma solução parcial, queremos uma solução completa e viável, juntamente com um 'pacote' de crescimento", detalhou, no final da cimeira extraordinária de chefes de Estado e de Governo realizada em Bruxelas.

A cimeira extraordinária seguiu-se a uma reunião dos ministros das Finanças do Eurogrupo, realizada horas antes, que terminou sem acordo.

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, anunciou que os ministros do Eurogrupo vão avaliar os progressos sobre o plano da Grécia numa nova reunião, na próxima quarta-feira.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.