Grécia: Atenas já entregou aos credores nova proposta

| Mundo
Porto Canal / Agências
Bruxelas, 22 jun (Lusa) - A Grécia entregou hoje novas propostas aos credores para evitar um incumprimento dos pagamentos financeiros, revelou o chefe de gabinete do presidente da Comissão Europeia, Martin Selmayr, através da rede social Twitter.

O presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Junker, a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e o Banco Central Europeu (BCE) receberam já as novas propostas da Grécia. "É um bom ponto de partida para o encontro do Eurogrupo", afirmou Selmayr, sublinhando que a nova proposta "foi arrancada a ferros".

A mensagem é divulgada horas antes de o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, se reunir com os líderes da Comissão Europeia, do Eurogrupo, do FMI e do BCE, antes da cimeira de hoje da zona euro para encontrar uma solução para a Grécia.

A Grécia está a menos de duas semanas de expirar o programa de resgate e o prazo para pagar 1,6 mil milhões de euros ao FMI, o que acontece a 30 de junho.

SS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.