900 bombeiros a combater sete principais incêndios em Portugal

900 bombeiros a combater sete principais incêndios em Portugal
| País
Porto Canal

Cerca de 900 bombeiros e outros operacionais apoiados por 238 viaturas combatiam às 06:00 os sete principais incêndios que lavraram em território nacional, indicam os dados da proteção Civil portuguesa.

Às 06:00 estavam ainda dados como dominados os incêndios na Amadora, Lisboa, que teve duas frentes ativas numa zona de floresta e está a ser combatido por 101 bombeiros apoiados por 28 veículos operacionais, bem como o fogo de Amarante no Porto, numa zona de mato que teve uma frente ativa e está a ser debelado por 34 operacionais apoiados por nove viaturas.

Com grande concentração de meios, que foram sendo reforçados ao longo da noite, mantém o fogo de Feitalinho/Arcozelo das Maias, em Oliveira de Frades, Viseu, que às 06:00 tinha 392 operacionais no seu combate, apoiados por 109 viaturas e quando tinha duas frentes ativas numa zona de mato.

Também com elevados meios concentrados no seu combate mantém-se o fogo de São Pedro de Veiga de Lila, Valpaços, distrito de Vila real, que tem uma frente ativa em floresta e está a ser combatido por 238 operacionais apoiados por 59 viaturas.

Com 52 ocorrências de incêndio desde as 00:00 e 10 ativos, a Proteção Civil Portuguesa assinala ainda fogos em Ponte de Lima (Viana do Castelo), Cinfães (Viseu), Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião (Vila Real) e Vila Nova de Cerveira (Viana do Castelo).

+ notícias: País

PSP apreende mais de seis mil munições em operação nacional

Mais de seis mil munições e duas armas de fogo foram apreendidas numa operação nacional da PSP para fiscalizar o funcionamento e segurança dos complexos, carreiras e campos de tiro para a prática recreativa, anunciou a corporação.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.