Porto preparado para o S. João

Porto preparado para o S. João
| Norte
Porto Canal (DYC e PYR)

A cidade do Porto está com lotação quase esgotada para a noite de S. João. Os comerciantes e empresários esperam um ano acima da média.

É já daqui a uma semana a maior noite do ano da cidade do Porto. A festa já começou em Maio e por esta altura hotéis e restaurantes estão com lotação quase esgotada. Só na hotelaria, a taxa de ocupação dos hotéis de quatro e cinco estrelas ronda os 80% e já há hotéis cheios. Segundo dados da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, há mais reservas de estrangeiros do que de portugueses, sendo que os espanhóis lideram a lista, seguidos dos ingleses.

“Este ano esperamos receber ainda mais portugueses e turistas do que é habitual. É uma noite atípica. Como temos esplanada mesmo na praça da Ribeira optámos por não aceitar reservas, senão era complicado”, disse Valdemar Azevedo, gerente da “Taberna”, ao Correio da Manhã.

Na noite de 23 para 24, para além do típico fogo-de-artifício, há também actuação de José Cid na Avenida dos Aliados. O programa de festas, que começou a 23 de maio, tem um orçamento de 300 mil euros e termina a 4 de Julho.

+ notícias: Norte

Plano Ferroviário Nacional estabelece estação de TGV de Gaia em Santo Ovídio

O Plano Ferroviário Nacional, aprovado pelo Governo em março e publicado esta quarta-feira em Diário da República (DR), estabelece que a estação de alta velocidade de Gaia é em Santo Ovídio, ligando às linhas Amarela e Rubi do metro.

Instalação de coletor em zona industrial de Matosinhos vai demorar mês e meio

A presidente da Câmara de Matosinhos explicou que a instalação do coletor novo na zona industrial da Arroteia, onde em março e esta quarta-feira houve inundações, vai demorar cerca de um mês e meio por ser uma obra complexa.

Governo e IP garantem que qualquer mudança no TGV tem de cumprir caderno de encargos

O Governo e a Infraestruturas de Portugal (IP) asseguraram esta quarta-feira que qualquer alteração ao traçado adjudicado no troço Porto-Oiã da linha de alta velocidade tem de cumprir a lei e o caderno de encargos.