Porto preparado para o S. João

Porto preparado para o S. João
| Norte
Porto Canal (DYC e PYR)

A cidade do Porto está com lotação quase esgotada para a noite de S. João. Os comerciantes e empresários esperam um ano acima da média.

É já daqui a uma semana a maior noite do ano da cidade do Porto. A festa já começou em Maio e por esta altura hotéis e restaurantes estão com lotação quase esgotada. Só na hotelaria, a taxa de ocupação dos hotéis de quatro e cinco estrelas ronda os 80% e já há hotéis cheios. Segundo dados da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, há mais reservas de estrangeiros do que de portugueses, sendo que os espanhóis lideram a lista, seguidos dos ingleses.

“Este ano esperamos receber ainda mais portugueses e turistas do que é habitual. É uma noite atípica. Como temos esplanada mesmo na praça da Ribeira optámos por não aceitar reservas, senão era complicado”, disse Valdemar Azevedo, gerente da “Taberna”, ao Correio da Manhã.

Na noite de 23 para 24, para além do típico fogo-de-artifício, há também actuação de José Cid na Avenida dos Aliados. O programa de festas, que começou a 23 de maio, tem um orçamento de 300 mil euros e termina a 4 de Julho.

+ notícias: Norte

Tribunal rejeita providência cautelar que queria travar novas eleições na UTAD

O Tribunal Administrativo de Mirandela rejeitou a providência cautelar interposta contra a decisão do ministro da Educação de nomear uma comissão eleitoral para convocar eleições para o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Autarca de Bragança quer que Governo financie Vasp para garantir jornais no distrito

A presidente da câmara de Bragança defendeu, esta quinta-feira, que o Governo deve tomar medidas, impedindo uma redução da distribuição de jornais no distrito de Bragança, anunciada pela Vasp, com vista a assegurar a “informação” e “democracia”.

Bebé de 4 meses chegou ao hospital de Gaia bem de saúde e entregue pela GNR

A bebé de quatro meses desaparecida na quarta-feira no Hospital de Gaia e que esta quinta-feira foi entregue ao final da tarde na GNR dos Carvalhos regressou ao hospital e está bem, revelou à Lusa fonte hospitalar.