PSD e CDS-PP apresentam Comissão Política com seis "personalidades convidadas"

| Política
Porto Canal / Agências
Lisboa, 11 jun (Lusa) - A coligação entre PSD e CDS-PP para as legislativas, designada "Portugal à frente", apresentou hoje a sua Comissão Política Nacional, composta por treze dirigentes de cada partido e seis "personalidades convidadas".

Este órgão executivo da coligação "Portugal à frente", chefiado pelos presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, reuniu-se hoje pela primeira vez, num hotel de Lisboa.

A lista de "personalidades convidadas" divulgada à comunicação social inclui a reitora da Universidade de Évora, Ana Maria Costa Freitas, o presidente da Associação Cultural do Porto, Nuno Botelho, e o vice-presidente do Conselho Económico e Social Europeu Gonçalo Lobo Xavier.

Carlos Gomes Nogueira, gestor, Patrícia Salvação Barreto, membro do conselho de administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea "Coleção Berardo", e Rita Valadas, administradora do Departamento de Ação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, completam essa lista.

À entrada para esta reunião, cerca das 18:30, os presidentes do PSD e do CDS-PP foram questionados sobre a privatização da TAP aprovada hoje pelo Governo, mas não quiseram falar sobre o tema. "Não, sobre a TAP, não. O Conselho de Ministros já fez a comunicação", respondeu Passos Coelho aos jornalistas.

IEL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

SOS Racismo diz que Aguiar-Branco não tem condições para manter presidência da AR

A associação SOS Racismo defendeu esta sexta-feira que o presidente da Assembleia da República não tem condições para continuar no cargo, depois de ter afirmado que o uso de linguagem que qualifica raças depreciativamente é admissível pela liberdade de expressão.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".