Resgatados 10 dos 458 passageiros após naufrágio no Yangtze

| Mundo
Porto Canal / Agências
Pequim, 02 jun (Lusa) - Dez dos 458 passageiros do barco que naufragou na segunda-feira à noite no rio Yangzte já foram resgatados, numa operação de salvamento dificultada por ventos fortes e chuva, disse hoje a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua.

As autoridades já localizaram a zona onde o "Dongfangzhixing" naufragou e enviaram mais de 30 navios, indicou a Xinhua cerca das 10:00 (03:00 em Lisboa).

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, já partiu também para o local.

O acidente ocorreu as 21:28 (14:28 em Lisboa), quando o navio foi atingido por ventos de 130 quilómetros à hora e, segundo o capitão e o engenheiro-chefe da embarcação, afundou-se "no espaço de um ou dois minutos", escreve a Xinhua.

O navio, com 406 passageiros e 47 tripulantes a bordo, seguia de Nanjing para Chongqing.

A maioria dos passageiros era constituída por pessoas idosas que faziam um passeio turístico, disseram autoridades marítimas citadas pela Xinhua.

AC // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.