Resgatados 10 dos 458 passageiros após naufrágio no Yangtze

| Mundo
Porto Canal / Agências
Pequim, 02 jun (Lusa) - Dez dos 458 passageiros do barco que naufragou na segunda-feira à noite no rio Yangzte já foram resgatados, numa operação de salvamento dificultada por ventos fortes e chuva, disse hoje a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua.

As autoridades já localizaram a zona onde o "Dongfangzhixing" naufragou e enviaram mais de 30 navios, indicou a Xinhua cerca das 10:00 (03:00 em Lisboa).

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, já partiu também para o local.

O acidente ocorreu as 21:28 (14:28 em Lisboa), quando o navio foi atingido por ventos de 130 quilómetros à hora e, segundo o capitão e o engenheiro-chefe da embarcação, afundou-se "no espaço de um ou dois minutos", escreve a Xinhua.

O navio, com 406 passageiros e 47 tripulantes a bordo, seguia de Nanjing para Chongqing.

A maioria dos passageiros era constituída por pessoas idosas que faziam um passeio turístico, disseram autoridades marítimas citadas pela Xinhua.

AC // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.