Lagarde diz que saída da Grécia da zona euro é uma possibilidade

Lagarde diz que saída da Grécia da zona euro é uma possibilidade
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, considera que a saída da Grécia da zona euro é "uma possibilidade", segundo extratos de uma entrevista a um jornal alemão divulgados hoje.

"A saída da Grécia (da zona euro) é uma possibilidade", afirmou Lagarde, que está em Dresden (Alemanha) na reunião de ministros das Finanças do G7, na entrevista ao Frankfurter Allegemeine Zeitung que será publicada na sexta-feira.

Para Lagarde, essa saída não seria "um passeio", mas "provavelmente também não significaria o fim do euro".

"É muito improvável que encontremos uma solução global nos próximos dias", disse também a responsável do FMI, um dia depois de Atenas ter sugerido que estaria iminente um acordo com os credores.

A Grécia, que tem problemas de liquidez, está há meses a negociar com os credores (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e FMI) um acordo para que seja desbloqueada uma tranche de 7,2 mil milhões de euros do empréstimo concedido em 2012.

As negociações avançaram no início de maio, mas "nas últimas semanas tivemos novos fracassos", disse Lagarde.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.