Jornal Ensino Magazine na Feira Internacional de Educação de Moçambique

| País
Porto Canal / Agências
Castelo Branco, 19 mai (Lusa) - O jornal português Ensino Magazine vai estar na feira internacional de educação de Moçambique, de quinta-feira a sábado, para reforçar e potenciar novas formas de cooperação com instituições africanas, foi hoje anunciado.

A presença do Ensino Magazine, com sede em Castelo Branco, na "PaperGift", um dos principais eventos na área da educação de Moçambique, "resulta da aposta que o mensário está a fazer no mundo da lusofonia", refere o diretor da publicação, João Carrega em comunicado enviado à agência Lusa.

"A PaperGift constitui mais uma oportunidade no mundo da lusofonia, em particular num país onde já temos protocolos de cooperação com a Universidade Eduardo Mondlane e a Escola Portuguesa de Moçambique", adiantou.

O Ensino Magazine vai integrar o Pavilhão de Portugal, numa parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a par de outras instituições de ensino superior portuguesas, como a Universidade de Lisboa e os institutos politécnicos da Guarda e do Porto.

O diretor da publicação explica ainda que o objetivo desta participação passa também por "reforçar os laços existentes, mas também potenciar novas formas de negócio e cooperação com instituições e empresas africanas".

O mensário é a principal publicação dedicada à educação, cultura e juventude, editada em Portugal e com distribuição gratuita em países como Espanha, China (Macau) e países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.