Jovem confessa ter assassinado Filipe com uma barra de ferro

Jovem confessa ter assassinado Filipe com uma barra de ferro
| País
Porto Canal (JYL)

Daniel Neves, de 17 anos, detido pelas autoridades por suspeita de homicídio a Filipe Matos, confessou o crime. O jovem foi espancado até à morte com uma barra de ferro.

Segundo o Expresso, depois de muitas horas de interrogatório, Daniel Neves contou à PJ que assassinou Filipe com uma barra de ferro. O crime terá sido cometido por um "motivo fútil" e de momento descarta-se a possibilidade de existirem mais envolvidos no homicídio do adolescente de 14 anos, desaparecido desde segunda-feira, citou o jornal de acordo com fonte policial. O jovem saiu de casa por volta das 19h00 para ir ter com amigos à Feira Magos, ainda foi visto, mas acabou por desaparecer.

Rita Costa, mãe, participou o desaparecimento do filho na madrugada de segunda-feira, que passou para a Polícia Judiciária. Na quinta-feira, por volta das 9:30, foi descoberto o corpo do adolescente morto, na arrecadação de um prédio próximo da avenida principal de Salvaterra de Magos.

Informações recolhidas pelo Jornal de Notícias, revelam que Filipe foi morto no último andar do prédio de quatro pisos, num apartamento que não estava habitado, e depois arrastado até ao topo do edifício até à área onde se encontram as arrecadações.

As manchas de sangue nas escadas que vão do quarto piso à zona onde cada inquilino tem uma arrecadação terão despertado a atenção das autoridades.

O Expresso adianta que Daniel e Filipe se conheceram apenas três dias antes do crime, por outro lado, fontes em Salvaterra de Magos ouvidas pelo DN afirmam que o relacionamento era já mais antigo.

+ notícias: País

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.

O que é a luz brilhante que iluminou o céu português na noite deste sábado?

Os meteoros são pequenos fragmentos rochosos que se deslocam no espaço a uma velocidade entre os 10 a 40 quilómetros por segundo.