Jovem acusado de matar adolescente em Salvaterra de Magos condenado a 17 anos e meio de prisão

Jovem acusado de matar adolescente em Salvaterra de Magos condenado a 17 anos e meio de prisão
| País
Porto Canal com Lusa

O jovem que assassinou um adolescente em maio de 2015 em Salvaterra de Magos foi hoje condenado pelo Tribunal de Santarém a uma pena de prisão de 17 anos e seis meses.

O Ministério Público (MP), que acusou Daniel Neves da prática dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver, pedia uma pena de prisão efetiva nunca inferior a 17 anos.

O jovem confessou em tribunal ter desferido os golpes fatais, com um tubo metálico, que levaram à morte do adolescente de 14 anos.

O MP pedia uma "censura penal exemplar" por parte do coletivo de juízes, considerando que o arguido, atualmente com 18 anos, não deveria beneficiar do regime de proteção especial para jovens, o que o tribunal também entendeu.

+ notícias: País

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.

O que é a luz brilhante que iluminou o céu português na noite deste sábado?

Os meteoros são pequenos fragmentos rochosos que se deslocam no espaço a uma velocidade entre os 10 a 40 quilómetros por segundo.