Ed Miliband vai demitir-se

Ed Miliband vai demitir-se
| Mundo
Porto Canal

O líder do Partido Trabalhista britânico, Ed Miliband, vai apresentar hoje a demissão, na sequência da derrota sofrida pelo partido nas eleições gerais de quinta-feira no Reino Unido, noticiou a BBC.

O líder do principal partido da oposição britânica vai comunicar a decisão à sua equipa antes de anunciá-la publicamente, o que deverá ocorrer pelas 12:00 locais (mesma hora em Lisboa), segundo a televisão britânica.

Apesar de as sondagens sobre intenções de voto colocarem os dois principais partidos -- Conservador e Trabalhista -- praticamente empatados, as sondagens à boca das urnas dão uma vitória dos conservadores com uma maioria de 316 deputados, bem à frente dos trabalhistas, com 239, num total de 650 assentos da Câmara dos Comuns.

Entre as figuras mais destacadas do "Labour" que forram derrotadas contam-se o ministro das Finanças sombra, Ed Balls, o líder na Escócia, Jim Murphy, e o ministro dos Negócios Estrangeiros sombra, Douglas Alexander.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.