Homem atingido pela queda de uma árvore em Braga morreu

| Norte
Porto Canal

O homem que foi esta tarde atingido por uma árvore em Braga morreu no Hospital de Braga, adiantou à Lusa fonte hospitalar.

A vítima, com cerca de 30 anos, "estava a atravessar a rua na passadeira junto ao Tribunal quando apanhou com uma árvore que caiu provavelmente devido ao vento forte que se fazia sentir", explicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Já a referida fonte hospitalar explicou que o homem "acabou por não resistir aos ferimentos e morreu no hospital".

O mau tempo que se fez sentir durante o dia no distrito de Braga provocou ainda um ferido ligeiro, em Esposende, e a queda de várias árvores em Guimarães.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros entre as 15:00 e as 23:59.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada entre as 02:00 e as 20:59 de hoje.

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.