Sócrates critica favorecimento ao Grupo Lena

Sócrates critica favorecimento ao Grupo Lena
| País
Porto Canal (SYE)

José Sócrates classifica de “absurda” a acusação que favoreceu o Grupo Lena, cujo administrador, indiciado por corrupção, deverá ficar em prisão domiciliária, esta quarta-feira ao sair do Hospital-Prisão de Caxias.

“A afirmação de que teria havido um favorecimento do Grupo Lena é não apenas falsa, como absurda, incapaz de resistir ao conforto dos números”, diz o ex-governante na carta, enviada ao socialista António Campo e que a SIC teve autorização para divulgar.

Sócrates aproveita para contextualizar a tese relativa ao Grupo Lena numa “campanha de difamação” com “insinuações” que “são falsas, ultrajantes e absurdas”. O engenheiro garante que nunca teve intervenção directa nem indirecta em “nenhum dos alegados concursos que têm vindo referenciados”. Nega também qualquer “proximidade” com Joaquim Barroca.

No que diz respeito à investigação do Ministério Público, Sócrates volta a acusar o procurador titular do caso de não ter provas “solidas” e de não mostrar o que está no inquérito, considera ainda a “situação a que o processo chegou é pura e simplesmente patética” e que “a exótica teoria” de que Carlos Santos Silva, empresário seu amigo, é o “testa de ferro” dos milhões na Suiça é “delirante”.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.