Oito milhões de pessoas foram afectadas pelo sismo no Nepal

Oito milhões de pessoas foram afectadas pelo sismo no Nepal
| Mundo
Porto Canal

Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terramoto devastador registado no sábado no Nepal, anunciou hoje a Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais de 1,4 milhões de pessoas precisam de alimentos, informou a ONU, alertando também para a falta de água e abrigo no país com cerca de 28 milhões de habitantes.

O número de mortos devido ao sismo que atingiu o Nepal no sábado subiu para 4.310, anunciou hoje o Governo nepalês.

Outras 7.953 pessoas ficaram feridas, indicou o porta-voz do Ministério do Interior.

Um anterior balanço apontava para 4.010 mortos, sendo que quase 100 vítimas morreram em países vizinhos do Nepal .

O sismo, de magnitude 7,8 na escala de Richter, teve o epicentro a cerca de 80 quilómetros da capital nepalesa, Katmandu, e foi sentido noutros países, como a Índia, China, Bangladesh e Paquistão.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.