Elevador avariado há três meses limita acesso de utentes com mobilidade reduzida a centro de saúde em Gaia

Elevador avariado há três meses limita acesso de utentes com mobilidade reduzida a centro de saúde em Gaia
| Norte
Porto Canal

A Comissão de Utentes do Centro Saúde Barão do Corvo, em Gaia, denunciou hoje que desde o mês de maio que o monta-cargas daquela unidade está avariado, o que tem causado transtornos a pessoas com mobilidade reduzida.

"É uma necessidade a sua substituição, as reparações que vão fazendo apenas aguentam algumas horas. Há promessa para a sua substituição, mas, enfim, de promessas estamos fartos", lamenta a comissão, em comunicado.

A avaria no aparelho, que serve também a Unidade de Saúde Familiar de Arco do Prado situada num 4.º piso, está a limitar o acesso de pessoas de mobilidade reduzida "como são os nossos milhares de idosos, mães com filhos ao colo, grávidas, pós operatórios, pernas engessadas, pessoas de canadianas e cadeira de rodas", afirma a comissão.

"Apelamos a quem de direito que tome as medidas urgentes e necessárias para que esta vergonha seja definitivamente resolvida", pedem os utentes.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.