Banco de Portugal acaba com "corrida" do BPI ao Novo Banco

Banco de Portugal acaba com "corrida" do BPI ao Novo Banco
| Economia
Porto Canal (DYG)

O Banco de Portugal decidiu afastar, esta terça-feira, o BPI do processo de venda do Novo Banco. O baixo preço oferecido pelo banco de Fernando Ulrich será o motivo do seu afastamento, segundo apurou o Jornal de Negócios.

A instituição poderá contestar a decisão da equipa de Carlos Costa no prazo máximo de quatro dias úteis. Analistas consideram diminuta a possibilidade do BPI prosseguir com uma nova proposta quando o mesmo se encontra na corrida pela aquisição do CaixaBank.

O BPI não foi o único candidato a ser excluído, mas ainda não foi possível confirmar a identidade da outra instituição excluída.

Na corrida à compra dos activos saudáveis do Banco Espírito Santo estão quatro candidatos, entre eles o Santander, o grupo chinês Fosun, a Apollo Global Mangement, a Anbang Insurance Group.

+ notícias: Economia

Há boas notícias para os condutores. Conheça as previsões dos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, continuando a tendência das últimas semanas.

TAP regista prejuízo superior a 70 milhões de euros

A TAP anunciou, esta sexta-feira, que no primeiro trimestre do presente ano registou prejuízos de 71.9 milhões de euros, comparativamente a igual período do ano transato.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.