Avião da Turkish Airlines já partiu novamente em direcção a Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 abr (Lusa) - O avião da Turkish Airlines que viajava para Lisboa e regressou a Istambul por suspeita de bomba já partiu novamente com destino a Lisboa, onde tem chegada prevista para as 19:16, disse à Lusa fonte da companhia aérea.

Segundo a fonte, o voo TK1759 partiu às 16:15 locais (14:15 de Lisboa) do aeroporto Ataturk, em Istambul, e deverá chegar ao aeroporto da Portela às 19:16 de Lisboa.

"Uma peça de bagagem sem dono" no interior do Airbus A321 motivou a decisão do piloto de regressar a Istambul, onde aterrou numa zona de segurança, para serem retirados os 170 passageiros que se encontravam a bordo, e foi vistoriado pelas autoridades turcas, explicou o relações públicas da Turkish Airlines, Ali Genç, citado pela agência de notícias Efe.

Segundo o 'site' de notícias turco BGN, que cita a agência Dogan, o objeto em causa era "um objeto com o tamanho de uma bola de pingue-pongue que parecia um microfone" e que foi encontrado por uma assistente de bordo enquanto servia as refeições.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros português disse, depois, à Lusa que o ministério recebera informação de que a situação já se encontrava resolvida.

Esta é a terceira ameaça de bomba em voos da companhia turca em menos de uma semana. No domingo, um voo com destino a Tóquio foi obrigado a regressar a Istambul e, na segunda-feira, um voo para São Paulo teve de fazer uma aterragem de emergência em Casablanca.

ANC/APN // APN

Lusa/fim

+ notícias: País

Dois portugueses morreram em acidentes de trabalho em Espanha esta semana 

Dois portugueses morreram esta semana em acidentes de trabalho em Espanha, nas regiões de Aragão e Castela e Leão, disseram a polícia e sindicatos.

Portugal e 17 países querem próxima Comissão Europeia mais atenta a direitos LGBTQIA+

Um grupo de 18 países da União Europeia (UE), incluindo Portugal, assinaram esta sexta-feira uma declaração a exigir mais esforços da próxima Comissão Europeia para enquadrar os direitos da comunidade LGBTQIA+ nas políticas do bloco.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".