Fernando Gomes eleito para o Comité Executivo da UEFA

| Desporto
Porto Canal / Agências

Viena, 24 mar (Lusa) -- O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi hoje eleito para o Comité Executivo da UEFA, para um mandato de quatro anos, durante o 39.º congresso do organismo que rege o futebol europeu, em Viena.

Fernando Gomes, de 63 anos, foi mesmo o líder federativo mais votado, com um total de 48 dos 54 votantes a escolherem o presidente da FPF, que garantiu um lugar no órgão executivo da UEFA logo à primeira volta.

Fernando Gomes, um dos 12 candidatos para os sete lugares disponíveis no órgão de cúpula da UEFA, tornou-se o quarto português a integrar o Comité Executivo do organismo, depois de Cazal-Ribeiro, eleito em 1968, Silva Resende, em 1984, e Gilberto Madaíl, em 2007.

RPC // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.