Raptor de Rui Pedro entregou-se na prisão para cumprir três anos

Raptor de Rui Pedro entregou-se na prisão para cumprir três anos
| Norte
Porto Canal

Afonso dias, condenado a 3 anos de prisão pelo rapto de Rui Pedro, entregou-se hoje no Estabelecimento Prisional de Guimarães, para cumprimento da pena, confirmou o seu advogado à Lusa.

Paulo Gomes acrescentou que o arguido deu entrada naquela cadeia ao final da manhã.

Afonso Dias vai ter de cumprir três anos de prisão pelo rapto de Rui Pedro, a criança de 11 anos que desapareceu em Lousada a 4 de março de 1998.

O arguido, camionista de profissão, fora absolvido em 1.ª instância pelo Tribunal de Lousada, mas depois condenado pela Relação do Porto e pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa ainda recorreu para o Tribunal Constitucional (TC), que em janeiro recusou o recurso.

Após esta decisão, Afonso Dias já tinha feito uma primeira tentativa para cumprimento da pena, mas a sua entrada na prisão seria "recusada", por na ocasião ainda não terem sido emitidos os respetivos mandados.

Entretanto, o advogado da família de Rui Pedro, Ricardo Sá Fernandes, disse à Lusa que os mandados já tinham sido emitidos.

+ notícias: Norte

Há 70 anos que rabanada poveira faz parte da mesa de natal no Norte

Com mais de sete décadas de história, a rabanada poveira é considerada um dos doces de referência na Póvoa de Varzim. A receita é elaborada com ingredientes acessíveis da comunidade piscatória e é uma das opções para a mesa de Natal dos habitantes desta região Norte.

Vamos ao circo? Palhaços e acrobatas são tradição de Natal em Gondomar

O Super Circo está de regresso a Gondomar, desta vez com a edição de Natal, onde vai ficar até 5 de janeiro. Este ano, o espetáculo mergulha numa história onde um inventor cria uma máquina que pretende transformar o mundo num lugar melhor. O Porto Canal foi ver como a magia acontece antes da cortina abrir ao público.

Arouca lança concurso para novo Parque da Saúde por mais de seis milhões de euros

O município de Arouca lançou o concurso público para a empreitada do Parque da Saúde, que albergará a Unidade de Saúde Familiar de Arouca e a Unidade de Saúde Familiar Novo Norte, por mais de seis milhões de euros.