Grécia: Bolsa de Atenas encerrou com subida de 9,81%
Porto Canal / Agências
Atenas, 24 fev (Lusa) - A bolsa de Atenas encerrou hoje com uma forte subida de 9,81% do seu índice geral, no dia em que os parceiros da zona euro acordaram com a Grécia prolongar quatro meses o financiamento ao país.
No fecho da bolsa helénica, o seu índice geral situava-se nos 937,96 pontos e o volume de negócios nos 253,30 milhões de euros.
Os títulos que mais subiram foram os dos bancos (17,28 %), seguidos dos das telecomunicações (15,21).
O Eurogrupo aprovou hoje, numa reunião por teleconferência, a extensão do programa de assistência à Grécia por quatro meses.
A decisão, anunciada na rede social Twitter pelo comissário europeu para o Euro, Valdis Dombrovskis, foi tomada na sequência da aceitação do programa de reformas enviado pelo Governo de Alexis Tsipras.
Com esta decisão formal, podem iniciar-se as formalidades exigidas em Estados-membros como a Alemanha, onde a decisão tem de ser ratificada pelo parlamento.
Na sexta-feira, numa reunião extraordinária dos ministros das Finanças da zona euro, tinha sido já negociada a aprovação da extensão por quatro meses do programa de ajuda externa à Grécia, faltando apenas a aceitação das propostas a apresentar por Atenas, o que aconteceu hoje.
RRA (IG) // CSJ
Lusa/Fim