FMI vai acompanhar as reformas que a Grécia terá de apresentar

| Economia
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 20 fev (Lusa) -- A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse hoje que a instituição vai acompanhar as condições exigidas à Grécia, afirmando que até ao final de abril tem de haver um acordo final sobre as reformas a tomar.

"O FMI olha para este acordo como um conjunto de fases e prazos para que o trabalho seja feito. Estou muito satisfeita que o trabalho possa realmente avançar", disse hoje a diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião de hoje do Eurogrupo sobre a Grécia, em Bruxelas.

A responsável disse que o governo grego deverá apresentar uma lista de reformas "em linha com o acordado previamente" com as instituições europeias e que o FMI vai analisar se "essa lista é completa o suficiente para constituir um ponto de partida", acrescentando que até ao final de abril os parceiros "têm de concordar com a lista final" de reformas a desenvolver.

SP// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.