Creme remove tatuagens e promete poupar dor e dinheiro a utilizadores

Creme remove tatuagens e promete poupar dor e dinheiro a utilizadores
| Mundo
Porto Canal (LYA)

Alec Falkenham, estudante canadiano de 27 anos, desenvolveu um novo método para remover tatuagens mais barato e com menos dor, permitindo livrarem-se de tatuagens passando creme sobre elas.

"Quando comparado com a remoção a laser, em que se vê as queimaduras e as feridas provocadas pelas tatuagens removidas, neste caso desenvolvemos um creme que não tem efeitos secundários (…) não prevemos que se veja qualquer inflamação, aliás será um anti-inflamatório", disse o estudante citado pelo The Independent.

Ao fazermos uma tatuagem, o que acontece é que o nosso corpo tem uma resposta imunitária à injecção de tinta na pele. A reacção imunitária leva a que algumas células sobre-aqueçam e, assim, permitem à tinta ficar "agarrada" à pele, formando a tatuagem. O produto do inventor canadiano elimina lentamente as células sobre-aquecidas, iniciando um processo que vai fazendo desaparecer a tatuagem. Alec Falkenham ainda não sabe quantas aplicações serão necessárias, mas estima em menos de 5 euros o valor necessário para eliminar uma tatuagem de 10 centímetros de área.

"Alec é um futurista no que toca à remoção de tatuagens. Chegou à nossa universidade com uma ideia, relacionada com a sua investigação de graduação, que tem aplicação na vida real", afirma Andrea McCormick, directora para a saúde e ciências da vida na Falkenham's Dalhousie University em Halifax, Nova Escócia.

A próxima etapa da investigação passará por desenvolver a tecnologia de forma a tornar possível comercializar o creme que remove tatuagens.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.