Austrália participa na edição de 2015 do Eurovisão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, 11 fev (Lusa) - A Austrália foi convidada a participar, excecionalmente, no 60.º aniversário do concurso Eurovisão a 23 de maio, em Viena, anunciaram os organizadores.

O país irá selecionar brevemente o artista que vai concorrer ao lugar conquistado por Conchita Wurst em 2014. Nomes como Kylie Minogue e a banda AC/DC têm sido avançados.

"Para darmos uma dimensão suplementar às celebrações e nos sintonizarmos com o tema deste ano 'Construir pontes', a EBU [União Europeia de Rádio-Televisão] e a ORF [televisão austríaca] convidaram a Austrália a participar na grande final do concurso da canção Eurovisão", anunciou a EBU na sua página na Internet.

"É uma decisão ao mesmo tempo ousada e terrivelmente entusiasmante", afirmou Jon Ola Sand, que lidera a organização.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.