"Dux" faltou ao Tribunal

"Dux" faltou ao Tribunal
| País
Porto Canal (JYO)

João Gouveia, o "dux" da universidade Lusófona, faltou esta segunda-feira ao debate instrutório sobre a morte dos seis jovens na praia do Meco, a decorrer no Tribunal de Setúbal.

O "dux" é o único sobrevivente da tragédia que causou a morte dos seis jovens, na praia do Meco, é também o único arguido no processo, que começa esta segunda-feira, a pedido das famílias das vítimas.

João Gouveia, pai do "dux", confirmou aos jornalistas que o filho não iria estar presente na audiência, no entanto, não revelou a razão que levou o filho a faltar ao debate instrutório. Novas testemunhas, que não foram ouvidas durante a investigação, devem ser ouvidas durante a instrução do caso.

O advogado das famílias das vítimas pediu a abertura de instrução do inquérito instaurado na sequência da morte dos seis alunos da Universidade Lusófona de Lisboa, arquivado anteriormente pelo procurador do Ministério Público do Tribunal da Almada.

+ notícias: País

Acidentes com motas, bicicletas e trotinetes aumentaram significativamente em 2023

Os acidentes com motociclos, bicicletas e trotinetes registaram “aumentos significativos” em 2023, tendo as vítimas mortais subido 25% nas motas e quase 36% nos velocípedes em relação a 2022, revela a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.