Tsipras diz que futuro comum com UE não é o da austeridade

| Mundo
Porto Canal / Agências

Atenas, 25 jan (Lusa) - O líder da esquerda grega Syriza, Alexis Tsipras, afirmou hoje que o futuro comum da Grécia na Europa não pode ser o caminho da austeridade.

As assembleias de voto da Grécia abriram às 07:00 locais (05:00 em Lisboa) para as eleições legislativas, em que é apontado como favorito o partido de esquerda e contra a austeridade Syriza.

"O nosso futuro comum na Europa não é o futuro da austeridade", disse aos jornalistas Alexis Tsipras, depois de votar em Atenas.

Entretanto, o ministro do Interior grego em funções, Mijalis Theojaridiss, disse que o sufrágio está a decorrer sem incidentes.

"A votação iniciou-se às 7:00 e está a decorrer sem problemas. Houve atrasos em algumas mesas de votação porque, por causa do mau tempo, os presidentes não conseguiram chegar a tempo. Tudo segue com normalidade", afirmou.

No total, cerca de 9,8 milhões de eleitores vão votar para eleger 300 deputados.

A votação vai decorrer durante 12 horas, até às 15:00 locais (17:00 em Lisboa).

ALU/FV//GC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.