Altice reforça que "venda da PT Portugal é a melhor solução"

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 jan (Lusa) - A Altice voltou hoje a dizer que a venda da PT Portugal "é a melhor solução" para a operadora, os trabalhadores e a manutenção do programa de investimento da empresa.

"A Altice reitera que a venda da PT Portugal é a melhor solução para a operadora, para os seus trabalhadores e para a manutenção do programa de investimento da empresa", afirma a empresa em comunicado, reagindo, assim, à suspensão da assembleia-geral de acionistas da PT SGPS de hoje, que tinha como ponto único na ordem de trabalhos a aprovação da venda, ou não, da PT Portugal.

No documento, a francesa Altice diz ainda que "registou o resultado da Assembleia-geral dos Acionistas da PT SGPS, onde foi votado o adiamento da decisão da venda da PT Portugal para nova Assembleia Geral, a realizar no dia 22 de Janeiro".

Os acionistas da PT SGPS vão assim votar no dia 22 de janeiro a proposta de compra da PT Portugal pela Altice, que a 30 de novembro passado reviu em alta a oferta para 7.400 milhões de euros, depois de a 03 de novembro ter oferecido 7.025 milhões de euros, excluindo os negócios em África.

JMG/ALU// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Há mudanças nas transferências bancárias a partir desta segunda-feira

As transferências bancárias entre contas portuguesas passam a ter, a partir desta segunda-feira, a confirmação prévia do beneficiário antes de ser dada a ordem final da transferência do dinheiro.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.