Acidente fez cinco feridos graves no IC2 próximo de Águeda

| Norte
Porto Canal

Um acidente grave ocorrido hoje, cerca das 15:30, no IC 2, no concelho de Águeda, provocou seis feridos, cinco dos quais em estado grave, e está a obrigar ao corte da circulação na via, informou fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte do gabinete de relações públicas da GNR de Aveiro, o trânsito está cortado devido à necessidade de mobilização de um helicóptero para o transporte dos feridos mais graves aos hospitais.

Três dos feridos vão ser transportados para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), dois para o hospital de Aveiro e um, ligeiro, para o hospital de Águeda.

O acidente ocorreu ao quilómetro 237,7 do IC2 e envolveu um veículo pesado e oito ligeiros, avançou a mesma fonte.

Não havia, às 16:15, previsão sobre a hora de reabertura do trânsito.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.