Subir Lall substitui Abebe Selassie no FMI como chefe da missão para Portugal

Subir Lall substitui Abebe Selassie no FMI como chefe da missão para Portugal
| Economia
Porto Canal

O indiano Subir Lall vai ser o próximo chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), integrante da 'troika', a Portugal, em substituição de Abebe Selassie, iniciando funções em meados de setembro, disse fonte oficial da instituição à agência Lusa.

Em nota enviada à Lusa, o FMI assinala que Abebe Selassie vai transitar para o Departamento Africano da instituição, sendo substituído na missão para Portugal por Subir Lall, diretor adjunto no Departamento de Assuntos Europeus e até aqui chefe da missão para a Alemanha e Holanda.

Subir Lall iniciará funções "a meio de setembro", adianta o FMI, que destaca a "vasta experiência" do novo chefe de missão para Portugal "em economias avançadas e emergentes", casos de Coreia, Malásia, Roménia e Rússia, entre outras.

Doutorado em economia pela Universidade de Brown (EUA), foi também responsável pelo World Economic Outlook, publicação de referência do Fundo.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.