West Sea vai chegar aos 400 postos de trabalho em 2015

West Sea vai chegar aos 400 postos de trabalho em 2015
| Norte
Porto Canal

O presidente da West Sea, subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), afirmou hoje que em 2015 a empresa espera chegar aos 400 postos de trabalho, sendo que atualmente já emprega 122 trabalhadores.

"Estão aqui trabalhar 122, julgo que desses 122 cerca de 100 foram recuperados da antiga estrutura. Nós agora podemos chegar aos 400. Julgo que durante o ano de 2015 esse número poderá ser ultrapassado (...). Vamos fazer o nosso percurso, mas julgo que os 400 postos trabalho diretos serão facilmente conseguidos", afirmou.

O presidente da West Sea falava a bordo do navio Atlântida onde decorreu a assinatura do primeiro contrato de construção naval celebrado pelo grupo português desde que assumiu, em maio, a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos ENVC.

O contrato hoje assinado nos estaleiros entretanto subconcessionados à West Sea prevê a construção de um navio-hotel para a Douro Azul, num investimento de 12 milhões de euros.

Desde 2 de maio, a West Sea já contratou 122 trabalhadores, sendo que cerca de uma centena de funcionários foi recrutado da antiga empresa pública.

Na carteira de encomendas a empresa conta, até agora, com 22 reparações e reconversões de navios oriundos de todo o mundo.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.