Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal
Foto: DR
| Norte
Porto Canal/Agências

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

O comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, Vítor Pinto, referiu pelas 22h45 que o fogo já estava extinto e que, até ao momento, não tinha registo de feridos.

O alerta para o incêndio no lar Torre Sénior em Santo Tirso, distrito do Porto, foi dado pelas 21h32 e mobilizou mais de 40 operacionais e 19 viaturas.

Vítor Pinto explicou que todos os utentes estão a ser alvo de uma triagem pelas equipas de INEM no local e a ser transportados para o pavilhão municipal.

No total de 75 utentes, cerca de 40 pessoas devem ser retiradas para o pavilhão, acrescentou.

"No último piso temos condições de salubridade e vamos manter os utentes acamados. (…) [Os utentes retirados] Ainda podem regressar hoje, mas depende das condições após avaliação dos pisos mais junto ao incêndio", salientou ainda o comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses.

O fogo teve início na lavandaria, no piso menos dois do edifício, o que levou à produção de muito fumo, dificultando o combate, detalhou ainda.

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 23h00 estavam no local 46 operacionais, apoiados por 19 viaturas.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia inicia obra de reparação "urgente" na Praia das Pedras Amarelas

A Câmara de Vila Nova de Gaia iniciou esta terça-feira obras de reparação "urgentes" no passeio marítimo na Praia das Pedras Amarelas, orçada em 75 mil euros e três semanas de prazo, para ficar pronto a tempo da época balnear.

Vice-presidente de Gaia garante "atitude cooperante" relativamente à linha de TGV

O vice-presidente da Câmara de Gaia garantiu que o município terá uma "atitude cooperante" relativamente ao projeto da linha de alta velocidade no concelho, adiantando que o consórcio construtor quer apresentar projeto até 15 de abril.

Câmara de Gondomar contabiliza mais de 6 milhões de euros de prejuízos devido ao mau tempo

A Câmara de Gondomar contabilizou mais de seis milhões de euros de prejuízos decorrentes das intempéries registadas em fevereiro, devido a danos na rede viária e em coberturas nas habitações municipais, revelou hoj à Lusa o município.