Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal
Foto: DR
| Norte
Porto Canal/Agências

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

O comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, Vítor Pinto, referiu pelas 22h45 que o fogo já estava extinto e que, até ao momento, não tinha registo de feridos.

O alerta para o incêndio no lar Torre Sénior em Santo Tirso, distrito do Porto, foi dado pelas 21h32 e mobilizou mais de 40 operacionais e 19 viaturas.

Vítor Pinto explicou que todos os utentes estão a ser alvo de uma triagem pelas equipas de INEM no local e a ser transportados para o pavilhão municipal.

No total de 75 utentes, cerca de 40 pessoas devem ser retiradas para o pavilhão, acrescentou.

"No último piso temos condições de salubridade e vamos manter os utentes acamados. (…) [Os utentes retirados] Ainda podem regressar hoje, mas depende das condições após avaliação dos pisos mais junto ao incêndio", salientou ainda o comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses.

O fogo teve início na lavandaria, no piso menos dois do edifício, o que levou à produção de muito fumo, dificultando o combate, detalhou ainda.

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 23h00 estavam no local 46 operacionais, apoiados por 19 viaturas.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.