Espanha vence Mundialito de futebol de praia e relega Portugal para segundo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 28 jun (Lusa) -- A seleção espanhola venceu hoje o Mundialito de futebol de praia, ao vencer, por 3-2, Portugal, que acabou relegado para o segundo lugar da competição, que se disputou na praia do Canide, em Vila Nova de Gaia.

No último jogo do Mundialito, que opunha Portugal à Espanha, bastava aos lusos um empate, já que somavam seis pontos (vitória sobre Japão, por 61, e sobre a Itália, por 5-3), contra apenas três dos vizinhos espanhóis (tinham derrotado a Itália, por 5-1, e perdido com o Japão por 4-2), mas a superioridade da atual detentora dos títulos Europeu e Mundial veio ao de cima.

Portugal até entrou melhor e Alan fez o primeiro golo nos primeiros segundos da partida. Mas, ainda antes do final do primeiro tempo, Llorenç, o melhor marcador dos espanhóis, empatou.

Jordan (2-1), para Portugal, e Merida (2-2), para a Espanha, voltaram a dar emoção ao jogo que acabou por ser resolvido por Sidi, ao marcar o 3-2, num lance com muitas culpas para a defensova portuguesa.

A dois minutos do fim, Belchior, o melhor marcador da equipa das "quinas", desperdiçou uma grande oportunidade para empatar o jogo e dar o troféu a Portugal, mas o capitão luso permitiu a defesa de Dona numa grande penalidade.

No outro jogo da tarde, a Itália venceu o Japão por 3-2 com golos de Ramacciotti (2-1 e 2-2) e de Soria (marcou o 3-2 final). Do lado dos japoneses, que chegaram a estar em vantagem de dois golos, marcaram Yamauchi (1-0) e Matsuo (2-0).

Portugal perdeu o Mundialito de futebol de praia, ficando em segundo lugar, atrás da Espanha. Em terceiro e quarto ficaram a Itália e o Japão, respetivamente.

PYT // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.