António Zambujo canta a "Rua da Emenda" em Paris em Janeiro

| País
Porto Canal / Agências

Paris, 10 de dez (Lusa) - O músico António Zambujo atua a 23 de janeiro na sala La Cigale, em Paris, para apresentar o novo disco, "Rua da Emenda".

O cantor, que cresceu a ouvir o cante alentejano, vai atuar em Paris cerca de dois meses após a capital francesa ter sido palco, na UNESCO, da declaração do cante alentejano como Património Imaterial da Humanidade e três anos depois de a mesma distinção ter sido atribuída ao fado.

O sexto disco do cantor foi editado em novembro, em Portugal, contando com temas como "Valsa do Vai não Vás", "Despassarado", "Pantomineiro", "Tiro pela Culatra" e "Barata Tonta".

O disco foi feito com os colaboradores habituais de António Zambujo, João Monge, Maria do Rosário Pedreira, Ricardo Cruz e José Eduardo Agualusa, tendo, também, novas colaborações de Miguel Araújo, Samuel Úria e José Fialho Gouveia.

"Rua da Emenda" é o sucessor de "Quinto" (2012), "Guia" (2010), "Outro Sentido" (2007), "Por meu Cante" (2004) e "O mesmo Fado" (2002).

CAYB (NL) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.