Morreu rapaz de 10 anos que ficou soterrado num buraco em praia de Odemira

| País
Porto Canal / Agências

Odemira, Beja, 10 dez (Lusa) - O rapaz de 10 anos, que ficou soterrado, na terça-feira, num buraco que terá feito com o irmão na praia do Carvalhal, no concelho de Odemira, acabou por morrer no hospital, informou hoje o capitão do Porto de Sines.

Após o incidente, na terça-feira à tarde, o rapaz, de nacionalidade suíça, foi retirado do buraco por bombeiros e transportado em estado grave num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por morrer à noite, explicou à agência Lusa o capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia.

Segundo o também comandante da Polícia Marítima de Sines, o rapaz e o irmão, mais novo, estariam a brincar num "lugar altamente remoto" do areal da praia do Carvalhal, num sopé de uma míni duna, onde terão feito um buraco, no qual a vítima "se meteu e depois caiu-lhe areia em cima" e ficou soterrado.

O alerta para o incidente foi dado na terça-feira às 16:26, tendo as operações de socorro mobilizado elementos dos bombeiros de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida, um helicóptero e uma equipa de psicólogos do INEM, a GNR e a Polícia Marítima.

LL (MLM) // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).