João Matos substituído por Bruno Coelho na seleção portuguesa de futsal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 dez (Lusa) -- João Matos foi dispensado da seleção portuguesa de futsal devido a lesão e vai ser substituído na convocatória por Bruno Coelho, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

O atleta do Sporting contraiu um estiramento dos adutores da coxa direita no jogo de domingo contra o Sporting de Braga, jogo da 12.ª jornada do campeonato, que terminou com a derrota por 4-2 da equipa leonina.

Esta lesão deixa o jogador "leonino" de fora das opções do selecionador nacional, Jorge Braz, para os dois jogos de preparação com a Ucrânia.

No seu lugar, Jorge Braz convocou o ala Bruno Coelho, jogador do Benfica, que se vai juntar hoje à comitiva portuguesa.

Portugal vai jogar com a Ucrânia, na terça e na quarta-feira, em jogos de preparação.

Esta vai ser a estreia da equipa das quinas em jogos nos Açores. As duas partidas vão ser realizadas no Açor Arena, ambas às 20:30, 19:30 em Lisboa.

O treino que estava agendado para a tarde de hoje foi cancelado. A comitiva nacional vai participar, a partir das 16:30, numa visita à Escola Básica Integrada de Vila Franca do Campo.

Jogadores convocados para os jogos de preparação:

- Guarda-redes: Vítor Hugo (Sporting de Braga) e Cristiano (Sporting).

- Alas: Mário Freitas (AD Fundão), Arnaldo (Nikars Riga/LET), Ré (Benfica), Djô (Sporting), Fabinho (Sporting), Paulinho (Sporting), Pedro Cary (Sporting) e Bruno Coelho (Benfica).

- Pivot: Leitão (Acqua e Sapone/ITA) e Cardinal (Inter Movistar/Esp).

- Fixo: Fábio Cecílio (Sporting de Braga) e Tiago Brito (Sporting de Braga).

JZS/NF // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.